Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Karin Schmidt Rodrigues Massaro assume a direção do Centro de Estudos Fanem

Publicidade

Em 2003, a Fanem decidiu incentivar e promover a pesquisa como forma de manter o alto nível tecnológico de seus produtos, criando o Centro de Estudos Fanem. Com cinco anos de atividades bem sucedidas, o projeto ganha impulso com a nomeação da Dra. Karin Schmidt Rodrigues Massaro como Diretora Científica, responsável por gerenciar e planejar as ações do centro de estudos.

O Centro de Estudos Fanem tem como objetivo central promover a comunicação com as universidades e centros de pesquisa, a fim de incorporar inovações e desenvolver protocolos que beneficiem a evolução dos equipamentos da empresa.

“Pretendo desenvolver parcerias com centros de pesquisas do país e alinhar a empresa com as tecnologias mais inovadoras da ciência atual, além de identificar melhorias nos produtos para atender às solicitações do mercado”, explica Karin.

Mestre e Doutoranda em Medicina pela Universidade de São Paulo, Karin Schmidt Rodrigues Massaro é coordenadora do setor de Hematologia do Hospital Santa Catarina, na capital paulista. Em 2007 foi a vencedora do 1º Prêmio Sepse Saúde Brasil, com o trabalho intitulado: Procalcitonina (PCT) e Proteína C Reativa (PCR) como indicador de diagnóstico de infecção grave em adultos netropênicos febris.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta