Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

JPR’07: Dual Source é a aposta da Siemens para o mercado de CT

Publicidade

Inovando o conceito de diagnóstico por imagem, a Siemens trouxe para Jornada Paulista de Radiologia o primeiro CT Dual Source. ?A aposta da empresa em inovação vai por este caminho. Duas fontes de energia trazem mais benefícios do que um número maior de cortes. A Siemens não acredita e não vai seguir o caminho do aumento do número de detectores, que apenas tornam os exames mais rápidos, mas não trazem mais vantagens clínicas?, declara Paulo Gropp, gerente de negócios de Tomografia Computadorizada da Siemens. O Somaton Definition é composto por um tubo de raios-X e um conjunto de dois detectores adicionais que captam dados em diferentes níveis de energias. ?A nova solução traz um mundo de possibilidades para tomografia, sobretudo com a aplicação em cardiologia?, destaca.
Dentre as inovações da solução estão a redução do tempo de realização de exame, a redução pela metade da radiação a que o paciente é exposto e, por não fazer uso de beta-bloqueadores, não impõe restrição para a realização de diagnóstico em pacientes com cardiopatias.
Além disso, o equipamento também traz soluções para o setor de emergência dos hospitais, permitindo a adoção do conceito One Step Diagnosis, que é a realização do diagnóstico com apenas uma varredura. ?Nossa tecnologia permite que o paciente entre no tomógrafo com todos os tubos e imobilizadores sem provocar artefato algum?, explica.
A utilização de dois níveis de energia também permite a análise por subtração de imagens, o que amplia as possibilidades do procedimento.
O Somaton Definition foi lançado no RSNA de 2005 e já está presente em 160 instituições em todo mundo. No Brasil, a Siemens assinou seu primeiro contrato de venda há três semanas e tem boas perspectivas para o crescimento no mercado. ?Acredito que seguiremos a mesma trajetória que trilhamos com o CT de 64 cortes. Dentro de dois anos ocuparemos a mesma posição de mercado com o Definition?, analisa Gropp. Hoje, o mercado brasileiro conta com 40 tomógrafos de 64 cortes instalados e, de acordo com o executivo, a participação da Siemens neste mercado é de 35%.
A Siemens também trouxe no evento inovações para o mercado low end, apresentando a nova plataforma do Somatom Emotion, tomógrafo de 16 cortes. Além de inovar no design, permitindo que seja instalado em áreas de 18 m², o equipamento também traz novos features, antes vendidos como opcionais, o que possibilita a realização de exames de alta complexidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta