Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

JPR: Epeople planeja crescer 30% em 2011

Publicidade

A Epeople é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de TI e softwares para o mercado da saúde e participou da 41ª Jornada Paulista de Radiologia – JPR. Durante o evento, a empresa anunciou que espera alcançar um crescimento de 30% em relação ao ano passado.
 
A estratégia para que esse resultado seja alcançado é desenvolver soluções para as principais carências de tecnologia do setor médico da cidade de São Paulo. Segundo o presidente da empresa, Euclides de Moraes Barros Júnior, antigamente a Epeople era vista como empresa de PACS e RIS e ainda está envolvida com estudos na área, juntamente com universidades e entidades governamentais e privadas.
Júnior contou que o setor de desenvolvimento da empresa está localizado em São Paulo. “O que fazemos aqui podemos levar para outras localidades do país com mais facilidade. Temos escritórios em diversas partes do Brasil”.
No ano de 2010, a empresa ampliou seu número de escritórios e inaugurou sedes em Brasília e Recife, no intuito de aumentar o número de clientes. Além destes estados, também existem filiais da Epeople em Santa Catarina, Uberlândia e Curitiba.
Além da elaboração de soluções, a companhia também procura investir em seus colaboradores. O presidente da empresa conta que há um ano e meio atrás desenvolveu treinamento, qualificação e cursos para os profissionais do comercial a pós-vendas, que são o suporte e atendimento da empresa.  
O presidente afirmou que existe uma equipe direcionada para análises de ideias de criação. E a atuação da companhia não visa somente lucro e sim melhorias para o setor.  “Nem sempre os projetos são comercialmente viáveis, mas o impacto social pode ser grande. Sendo assim procuramos estabelecer parcerias com universidades para viabilizar aquele projeto”. Ele completou dizendo que o lucro torna-se conseqüência do trabalho.
Autonomia do Brasil
Júnior disse que o País está adquirindo respaldo na produção de equipamentos e soluções para o setor médico. “Muitas vezes quando viajo para fora, vejo produtos e ideias interessantes e, ao invés de importar, converso com a minha equipe e vejo como podemos desenvolver essa tecnologia no Brasil”, afirmou. Ele ressaltou que antigamente o Brasil não produzia nem mesmo Raio-X e hoje possui várias fábricas nacionais.
Não apenas a E-people, mas outras empresas do setor estão fazendo produtos em terras nacionais e vendendo a preços mais competitivos, uma vez que os equipamentos importados costumam ser muito caros e nem todos têm a possibilidade adquiri-los.
Participação na JPR
Em seu estande na Jornada Paulista de Radiologia, a Epeople apresentou novidades para o mercado. Dentre os produtos, havia a EPACS Workstation, que consiste em uma estação de trabalho para diagnóstico radiológico digital, que realiza o gerenciamento, diagnósticos, laudos, impressão e arquivamento de imagens médicas.
No campo da mamografia, a empresa apresentou a HERA, uma estação de trabalho direcionada para a realização de mamografia digital. Segundo o diretor Fabrício Amorim, essa área de trabalho está vinculada ao Sistema de Informação do Controle do Câncer de Mama (SISMAMA), um sistema eletrônico de rastreamento que permite a avaliação rápida e regular de dados sobre o câncer de mama.
Além deles a empresa mostrou também o GED HDOC, um sistema de digitalização de dados médicos, como prontuários, receitas, entre outros.
Recentemente, a Epeople obteve um patrocínio junto à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e terá a oportunidade de desenvolver um projeto nacional de Espirometria e Monitor Cardíaco nos próximos 2 anos. “Teremos a possibilidade de vender esses produtos com preços mais baratos para os hospitais e irão impactar nas possíveis soluções futuras”, encerrou.  
Confira a cobertura da JPR 2011
Começa Jornada Paulista de Radiologia 2011
Santa Casa de Porto Alegre implanta sistema PACS
Carestream pretende dobrar crescimento em radiologia direta
GE Healthcare planeja crescer acima dos 10% do mercado
Pixeon mira mercado latino-americano
Compartilhamento de informação marca início da JPR 2011
Samsung quer liderar mercado de Diagnóstico por Imagem

 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta