Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

JPR: Eizo quer crescer 50% em 2011

Publicidade

A Eizo, empresa japonesa especializada em monitores médicos, tem como uma das suas principais metas para 2011 crescer 50% em relação ao ano passado. Segundo Luciana Hadade, diretora comercial da Eizo no Brasil, a companhia possui a estratégia de comercializar seus produtos em hospitais referenciados e clínicas. Além de estabelecer parcerias com os utilizadores de Picture Archiving and Communication System (PACS) para que assim obtenham um bom relacionamento no mercado e cresçam no setor.
 
Para Luciana é importante manter um bom diálogo com os parceiros de PACS, pois eles trazem indicações, novos projetos e também possibilidades de comércio. “Se eles querem comprar para revender, alocar ou apenas indicar os nossos produtos, nós procuramos sempre oferecer boas condições”, afirmou.
Essa forma de atuação no mercado apresentou bons resultados nos anos de 2009 e 2010, quando a empresa japonesa dobrou seu faturamento. Um exemplo disso foi a venda de 51 monitores que a Eizo realizou no ano de 2009 para o Instituto do Câncer do Estado De São Paulo Octávio Frias de Oliveira.
Os números positivos mostram que ocorreu um crescimento na aquisição de monitores adequados para uso clínico. Isso porque muitos locais que costumavam utilizar monitores de escritório para a realização de diagnósticos perceberam os benefícios que os equipamentos médicos especializados proporcionam.
No entanto, ainda que tenha ocorrido uma melhora e os profissionais estejam se inserindo no âmbito digital, ainda existe muito o que evoluir. “Nós calculamos que apenas 5% do mercado brasileiro esteja digitalizado. E muitos que aderiram a essa tecnologia continuam fazendo uso de filmes para realização de diagnósticos por imagem” declarou.
Um dos motivos que faz com que o número monitores médicos especializados ainda precise crescer se dá em vista o alto valor atribuído a esses equipamentos. Diante deste fato Luciana disse que a Eizo procura trabalhar com uma tabela de preços acessíveis e torce para que a aquisição deste tipo de tecnologia cresça no País.
Atuação na JPR
A empresa participou da 41ª Jornada Paulista de Radiologia – JPR, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em seu estande apresentou novidades para a Mamografia Digital, exames de Raio X, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.
Dentre as novidades, a Eizo mostrou o novo monitor modelo RX430 com 4 MP e 29,8 polegadas, em formato widescreen, que vem substituir o modelo MX300W. “A nova versão possui a capacidade de laudar Tomografia, Ressonância Magnética e agora também Raios-X”, declarou.
No ano de 2011, a empresa também trouxe monitores direcionados ao diagnóstico de mamografias digitais. Entre os produtos apresentados na feira, merece destaque o Monitor GX1030, com tela widescreen de 30 polegadas, 10 MP, utilizado para a realização de mamografias e aplicações do Picture Archiving Communication System – PACS. Segundo Luciana, seu formato proporciona maior visualização ao médico radiologista e oferece maior flexibilidade no protocolo de comparação entre as imagens dos exames antigos e atuais de mamografia.
Além dele havia também o monitor GS521-ST monocromático, que conta com uma tela ideal para exibir a mamografia 3D digital. O recurso funciona com o uso de óculos e uma estrutura que vem acoplada aos monitores.
Também dirigido à mamografia digital, o público pôde conhecer o novo monitor GX530, monocromático, com 5 MP, que veio substituir uma versão antiga, por meio de um painel IPS. A porta-voz disse que esse modelo passou de 700 cd/m² para 1200 cd/m², em termos de luminância. A relação de contraste também passou por mudanças e subiu de 88:1 para 1200:1. “Isso permite enfatizar seus 4096 tons de cinza, que possibilitam mostras as diferenças sutis necessárias à exibição de imagens monocromáticas”, finalizou.
Confira a cobertura da JPR 2011
Começa Jornada Paulista de Radiologia 2011
Santa Casa de Porto Alegre implanta sistema PACS
Carestream pretende dobrar crescimento em radiologia direta
GE Healthcare planeja crescer acima dos 10% do mercado
Pixeon mira mercado latino-americano
Compartilhamento de informação marca início da JPR 2011
Samsung quer liderar mercado de Diagnóstico por Imagem

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta