Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Joint Venture da Intel e GE inicia operação

Publicidade

A GE e a Intel Corporation anunciaram o início das operações da nova joint venture de telemedicina e vida independente, chamada Intel-GE Care Innovations LLC (“Care Innovations”). A companhia desenvolverá tecnologias voltadas para a saúde, vida independente em lares e comunidades de cuidados a idosos. As principais áreas de foco são gestão de doenças, vida independente e tecnologias de apoio.
 
Segundo informou a GE, a Care Innovations, que combina os bens e as equipes de especialistas e operações da divisão de Saúde Domiciliar da GE Healthcare e do Grupo de Saúde Digital da Intel, recebeu as aprovações regulatórias finais e já está em pleno funcionamento. O foco da empresa de propriedade conjunta é ajudar a resolver o problema do envelhecimento da população, o crescente número de pessoas com doenças crônicas e o crescente custo dos atendimentos médicos. Os segmentos de mercado de telessaúde e monitoramento domiciliar de saúde deverão alcançar a faixa de US$ 7.7 bilhões até 2012.
A Care Innovations é reconhecida por comercializar soluções para o monitoramento remoto. Segundo informou, a empresa também está dando continuidade ao desenvolvimento de inovações de TI para a área da saúde para permitir que os provedores de serviços de saúde reduzam custos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta