Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Johnson & Johnson lança monitor de glicose

Publicidade

A Johnson & Johnson está lançando o OneTouch Ultra, monitor de glicose portátil desenvolvido com tecnologia para facilitar o exame, aumentar a velocidade do processo e garantir a precisão. O produto é indicado a pacientes diabéticos insulinos depedentes, que necessitam coletar sangue para medir o índice de glicose diariamente. O OneTouch Ultra realiza uma dupla checagem simultânea de resultados, para ampliar a margem de segurança. Assim, ocorrem duas reações químicas ao mesmo tempo, e se os resultados não forem iguais, o equipamento emite uma mensagem de erro. A tira reagente possui escapes de ar que impedem a formação de bolhas dentro da câmara de reação, evitando a geração de resultados falsos. O sistema também detecta se a quantidade de sangue extraída é suficiente para realizar o teste e mede a temperatura, uma vez que o exame só sai corretamente entre 6° C e 41° C.
Além dos recursos que visam a precisão da medição do índice de glicose, o OneTouch Ultra possui tecnologia para executar o processo em cinco segundos, tempo menor que o habitual. O equipamento permite a retirada de quantidades menores de sangue, através de lancetas ultrafinas, que causam menos incômodo e facilitam a obtenção da amostra. A tira reagente aspira a gota de sangue por capilaridade, o que favorece uma amostragem mais higiênica.
O OneTouch Ultra possui memória com capacidade para armazenar 150 medições de glicose, com datas e horários do exame e permite a transferência das informações para um computador. Este recurso pode ser usado para identificar os padrões de comportamento dos níveis de glicemia do paciente, informações que devem ser compartilhadas com o médico.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta