Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Johnson & Johnson anuncia recall de medicamentos infantis

Publicidade

A Johnson & Johnson anunciou nesta terça-feira (23) o recall dos medicamentos infantis Benadryl e Motrin por conta de problemas de fabricação. Segundo informações da McNeil, subsidiária da J&J na área de medicamentos, a empresa deve recolher 4 milhões de embalagens do antialérgico Benadryl Allergy FastMelt, nos sabores cerveja e uva, distribuídos nos mercados dos Estados Unidos, em Barbados, Belize, Canadá, Porto Rico, St. Martin e St. Thomas.
O recall do analgésico Motrin, para crianças, envolve 800 mil frascos com cápsulas do medicamento, distribuídos nos EUA.
Em menos de um ano, a companhia anunciou mais de dez recalls de medicamentos e produtos de saúde. Faz um mês que a empresa fez um recall do analgésico Tylenol, após reclamações de consumidores que identificaram cheiro de mofo em embalagens dos comprimidos.
O próprio Benadryl foi alvo de um recente recall em meados de junho e, em abril, a empresa teve de suspender a venda de uma série de medicamentos líquidos para crianças, o que colaborou com a interrupção de uma unidade de manufatura da McNeil, nos Estados Unidos.
*Informações com agências internacionais

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta