Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Johnson Controls e X-Mark criam soluções para segurança em hospitais

Publicidade

A Johnson Controls, fornecedora de segmentos automotivos e gerenciamento e controle predial, e a X-Mark, especialista em rastreamento e monitaração de equipamentos hospitalares, uma divisão do grupo Instantel, estão expandindo suas ofertas na área de segurança hospitalar para a proteção de recém-nascidos, pacientes, equipe médica e equipamentos hospitalares.
O Sistema de Proteção de bebês, denominado Hugs Infant, foi criado para detectar a remoção de bebês de um determinado local sem autorização. Uma pequena tarja colocada no bebê contém um transmissor de rádio que permite trancar as portas ou liberar um alarme caso o bebê seja retirado da área designada e/ou se a tarja for removida. O sistema Hugs pode ser usado também para identificar, eletronicamente, a tarja usada pelo bebê e a tarja usada pela mãe do bebê. Esta identificação elimina os erros de transferência na maternidade enquanto ambos estiverem no hospital e a possível entrega de um recém-nascido para um desconhecido.
Além do Hugs, outros soluções para a segurança também foram apresentadas. O sistema WatchMatch é um sistema que utiliza uma tecnologia similar, com o objetivo de identificar, em um curto espaço de tempo, quando um médico residente ou um paciente que sofre do mal Alzheimer ou qualquer outra doença do gênero, deixa o seu local de origem.
O sistema FindIt é um sistema de monitoramento de bens que usa a combinação da tecnologia infra-vermelha com a de receptores de radio-frequência para monitorar e localizar equipamentos hospitalares de grande valor.
Já o MyCall é um sistema de resposta de emergência que utiliza a mesma tecnologia do FindIt, possibilitando a localização da equipe médica e fornecendo a notificação dos médicos.
Estas soluções já estão disponíveis através de escritórios da Johnson Controls no mundo, inclusive no Brasil. A empresa oferece uma análise completa para os clientes das áreas de risco envolvidas, instala os sistemas e fornece serviços para operá-los e mantê-los de acordo com as necessidades de cada cliente. Entre as soluções de segurança disponíveis estão também os sistemas de controle de acesso da Cardkey, leitoras biométricas, cartões ?smart card?, circuito fechado de televisão, gravação digital, monitoração remota e segurança perimetral.
Mais informações da Jonhson, tel: (21) 2536-5904

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta