Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Johns Hopkins Hospital é o primeiro no ranking dos EUA

Publicidade

Pelo 13º ano consecutivo, o Johns Hopkins Hospital foi classificado como o hospital nº 1 dos Estados Unidos pelo U.S. News & World Report, responsável pela avaliação dos hospitais americanos. Em segundo lugar na classificação geral está a Mayo Clinic, seguida pelo UCLA Medical Center, Massachusetts General Hospital, Cleveland Clinic, Duke University Medical Center, University of California, San Francisco Medical Center, Barnes-Jewish Hospital in St. Louis, University of Michigan Medical Center e University of Washington Medical Center in Seattle.
O guia anual deste ano relata os resultados de uma pesquisa que envolveu 17 especialidades médicas, incluindo uma avaliação nacional de médicos e a análise de indicadores objetivos, como taxa de mortalidade, tecnologia desenvolvida, serviço de enfermaria, variedade de serviços e planejamento de altas.
Neste ano, o Johns Hopkins Hospital conseguiu ótimas classificações nas 17 especialidades citadas. Além de obter o 1º lugar na classificação geral, o hospital alcançou o 1º lugar em Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ginecologia e Urologia; nas especialidades de Geriatria e Reumatologia, o hospital ficou em 2º lugar. O Johns Hopkins também conseguiu o 3º lugar em Câncer, Distúrbios Digestivos, Distúrbios Hormonais, Neurologia e Neurocirurgia, Pediatria, Psiquiatria e Distúrbios Respiratórios e 4º lugar nas especialidades de Ortopedia e Doenças Renais. Em Cardiologia e Cirurgia Cardíaca o hospital ficou com o 6º lugar e em reabilitação foi classificado em 12º.
Johns Hopkins International é uma unidade dentro da Johns Hopkins Medicine, cujo objetivo é facilitar a transferência de conhecimentos do Johns Hopkins Hospital com relação à assistência para pacientes, pesquisa médica e educação para instituições e profissionais em todo o mundo. A unidade também oferece assistência técnica para hospitais públicos e privados, além de aconselhamento sobre como melhorar a qualidade e a eficiência dos hospitais, por meio de palestras direcionadas a setores específicos dentro das organizações hospitalares.
A Johns Hopkins Medicine é a maior receptora de fundos de pesquisa do National Institutes of Health (Institutos Nacionais de Saúde), recebendo US $334 milhões no ano fiscal de 2002 para suportar um dos maiores programas de pesquisa biomédica dos Estados Unidos.
Os serviços da Divisão Brasileira da Johns Hopkins International incluem: agendamento de todas as consultas médicas e exames; interpretação profissional em português do Brasil; segundas opiniões fornecidas pelos médicos do Johns Hopkins; reservas de hotel a custos reduzidos para o paciente e membros de sua família; estimativas de custos para assistência médica. Para entrar em contato com a Divisão Brasileira da Johns Hopkins International, ligue: 1-410-955-2429, envie um fax: 1-410-955-0269 ou escreva um e-mail para LatinAmerica@jhmi.edu.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta