Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

JME e IPA firmam contrato de cooperação técnica

Publicidade

O Centro Universitário Metodotista – IPA firmou contrato de cooperação técnica com a empresa de sistemas para a gestão hospitalar, saúde publica e controle laboratorial, JME Informática. Com a formação da parceria, o IPA implantará o Sistema de Gestão Hospitalar (SIS-HOS) nas instalações das clínicas integradas a entidade, e em contrapartida, o Instituto disponibilizará os conhecimentos de seus prestadores de serviços para a evolução dos produtos da empresa.

Visando aplicar mais tecnologia e inovação aos procedimentos de suas clínicas, e tendo conhecimento da experiência da JME em sistema de gestão hospitalar com instituições de ensino, como o Hospital São Lucas da PUC, o IPA ofereceu a parceria à empresa. Com a implantação dos SIS-HOS, a instituição passará a contar com agendamento de consultas e exames, serviço de diagnóstico e prontuário clínico eletrônico.

Segundo Jorge Antonio Branco, diretor da JME, em troca da implantação de sua solução, a empresa receberá informações do corpo clínico do IPA. “Eles identificarão funcionalidades possíveis para agregar aos nossos produtos, além de difundir a cultura da informatização na saúde para os alunos de administração hospitalar de seu Centro Universitário”, ressalta.

Com a parceria o IPA acumulará alguns benefícios, como assumir o controle de suas seções de fisioterapia, assim como dos demais serviços, ação que permitirá o acompanhamento dos prontuários dos pacientes de forma eletrônica. A partir deste controle a entidade poderá realizar avaliação de diagnósticos em tempo real, além de poder acompanhar as estatísticas gerencias para tomada de decisões.

Já a JME poderá aperfeiçoar a forma de interface de seus produtos com a ajuda do corpo clinico do IPA, conhecimento que permitirá novas formas de abordagem e de eficiência das soluções. Acessibilidade das funcionalidades do produto, formas de visualização que facilitem o corpo clinico e complementação de informações relevantes ao processo de diagnóstico serão alguns dos conhecimentos disponibilizados pela Instituição, através de reuniões de análise e avaliações de desempenho.

Centro Universitário Metodotista – IPA

Chamada anteriormente de Faculdade Metodotista IPA, o Centro Universitário Metodotista –IPA foi criado em 2004, na intenção de responder às exigências impostas pelas transformações sociais e tecnológicas, e assegurar a estrutura necessária à expansão e qualificação dos cursos oferecidos e atividades realizadas pela entidade. Como parte do sistema educacional da Igreja Metodista, no Brasil, a instituição reafirma seu compromisso com a produção do conhecimento e sua socialização e renova as motivações e os parâmetros que sustentam sua proposta política, administrativa e pedagógica, contribuindo para a formação cidadã. Para tanto a instituição busca incentivar o trabalho de pesquisa, estimular à atividade criadora, promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos, formar profissionais de nível superior capazes, estimular o conhecimento dos problemas do mundo, prestar serviços especializados à comunidade e promover a extensão. (http://www.metodistadosul.edu.br/centro_universitario/capa/default.php)

JME – TI para saúde

A JME Informática, empresa de Porto Alegre (RS) se consolidou como especialista com soluções de tecnologia da informação (TI) próprias para a área da saúde. Com mais de 20 anos de serviços prestados, e com filial também em São Paulo, desenvolve produtos que atendam ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que controla o registro e exportação de formulários

eletrônicos de faturamento no padrão obrigatório para transferência de informações entre prestadores e operadoras. O setor de TI contribui na melhora do atendimento na área da saúde e um dos principais benefícios evidenciados é a agilidade e precisão das informações que circulam no meio hospitalar. Com SIS HOS – Solução completa para Gestão Hospitalar e SIS SAP – Eficiência na Gestão de Saúde Pública, implantadas em aproximada

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta