Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Irlanda doará ? 18 milhões para GAVI Alliance

Publicidade

O governo da Irlanda doou ? 18 milhões à GAVI Alliance (Global Alliance For Vaccines And Immunization ? Aliança Global para Vacinas e Imunização) para combater as doenças que podem ser evitadas pela vacinação e fortalecer os sistemas sanitários dos países mais pobres. A doação será dividida em três parcelas, a serem pagas entre 2006 e 2008. Os recursos devem acelerar o progresso global para a redução da mortalidade infantil e alcançar os objetivos das Metas do Milênio referentes à saúde.
Mais de 10 milhões de crianças com menos de cinco anos da nações em desenvolvimento morrem a cada ano e 25% destas mortes poderiam ser evitadas com as vacinas disponíveis atualmente.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 2001, já foram atendidas 15 milhões de crianças com vacinas básicas e 99 milhões com outras vacinas. Até 2008, o número deve chegar a 225 milhões.
A GAVI Alliance inclui entre seus sócios a Organização Mundial de Saúde (OMS), Unicef, Banco Mundial, a indústria de vacinação em países em desenvolvimento, agências técnicas e de invstigações, organizações não-governamentais e a Fundação Bill & Melinda Gates.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta