5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

IRCAD firma parceria com Siemens Healthineers

Publicidade

O IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), centro francês de excelência para treinamentos em medicina e procedimentos de alta complexidade, firmou recentemente uma parceria com a Siemens Healthineers do Brasil para a aquisição de um equipamento na sua nova unidade no Rio de Janeiro, que foi inaugurada no último dia 30 de junho (sexta-feira).

Nessa parceria, a Siemens Healthineers é a fornecedora do arco cirúrgico Cios Fusion, equipamento utilizado em cirurgias de coluna, ortopédicas, de trauma, urológicas e vasculares e para o gerenciamento da dor. Contemplando diferenciais como detector digital plano, sistema avançado de imagem, gerenciamento de dose inteligente e até transmissão Wi-fi, o arco cirúrgico proporciona mais facilidade na operação, colaborando na capacitação dos profissionais de saúde. O Cios Fusion está instalado no IRCAD Rio e será utilizado para treinamentos nas mais avançadas técnicas cirúrgicas.

“A Siemens Healthineers tem uma longa parceria com o IRCAD na Europa. Expandi-la em um mercado estratégico, como o Brasil, foi um passo natural, reforçando ainda mais nosso compromisso mundial em sermos o parceiro estratégico para os provedores de saúde”, afirma Antonio Carlos Ribeiro, head da área de Advanced Therapies da Siemens Healthineers na América Latina.

O IRCAD Rio faz parte do novo Centro de Treinamento Edson Bueno, fundado pelo UnitedHealth Group Brasil. O espaço, localizado na Barra da Tijuca, permitirá que médicos de qualquer lugar do Brasil e estrangeiros tenham acesso aos treinamentos oferecidos. O instituto terá capacidade para treinar 2 mil profissionais por ano e ministrará cerca de 38 cursos em áreas como cirurgias geral, bariátrica, colorretal e ginecológica; procedimentos de cabeça e pescoço; ortopedia, radiologia e neurorradiologia intervencionista.

       
Publicidade

Deixe uma resposta