HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

IoT em saúde alcançará US $ 163 bilhões até 2020

Publicidade

A aplicação da IoT (Internet of Things) na área da saúde conectada tem o potencial de ajudar a diagnosticar, tratar e prevenir doenças de maneira mais ágil e eficiente. Além de propiciar um relevante valor financeiro para os prestadores de cuidados de saúde, de acordo com um estudo da empresa de consultoria Accenture.

O relatório aponta que cerca de 73% dos executivos de saúde afirmam que o IoT pode impactar em significativas mudanças em um período de três anos, entretanto apenas 49% acham que a liderança das instituições entendem o que a aplicação do IoT poderia representar para a sua organização.

Sobre o valor do IoT nos cuidados de saúde a expectativa é que será superior a US $ 163 bilhões até 2020, com uma taxa composta de crescimento anual de aproximadamente 38,1% entre 2015 e 2020, conforme o relatório, mencionando dados do eMarketer.

O estudo da Accenture revela que o setor está realizando importantes investimentos em tecnologias e programas de IoT, contudo a resistência de alguns gestores na compreensão do potencial do IOT faz com que essas instituições percam os benefícios a serem ganhos com a sua implementação.

A Internet das coisas já está produzindo economias de custos tangíveis, no entanto o investimento contínuo é imprescindível. A medida que essas empresas procuram se transformar em negócios digitais, isso cria uma excelente oportunidade para melhorar as operações, gerando novas receitas em toda a cadeia de valor IoT.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta