Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Into promove mutirão de cirurgias de joelho

Publicidade

O Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde vai promover, entre 22 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro, o quinto mutirão de cirurgias de joelho desde o início do projeto, em 2001. Com a ação, o instituto deve atingir a marca recorde de 4,345 mil cirurgias em 2004, superando as 3,670 mil cirurgias do ano passado. Até o final do ano, a meta é atingir 4,8 mil. Segundo dados do primeiro semestre do ano do Datasus, o Into é a entidade que mais realiza procedimentos de alta complexidade em ortopedia no país. Nesta edição do mutirão, serão realizadas artroplastias totais de joelho (colocação de próteses). A especialidade está entre as três mais procuradas no Into, seguida das de coluna e quadril. Cerca de 45 pessoas serão beneficiadas. Elas foram selecionadas entre os pacientes que estão há mais tempo na fila ou que têm os casos mais graves. A maioria é formada por pacientes idosos que sofrem de doenças degenerativas.
Todos os médicos da equipe de joelho do Into participarão do mutirão. Normalmente, são operados 40 pacientes por mês. Com o mutirão, esse número vai ser ultrapassado em uma semana. Hoje, existem 778 pessoas na fila por uma cirurgia de joelho. O tempo médio de espera ultrapassa um ano.
Em maio de 2005, o Into vai realizar um novo mutirão de joelho, acompanhado do projeto Imersão, um trabalho de capacitação de novos profissionais, que poderão assistir às cirurgias ao vivo, através de um telão.
Serviço
Mutirão de Cirurgias de Joelho
Local: Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into)
Endereço: Rua Washington Luis, 61, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 a 26 de novembro

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta