Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Into lança ambulatório especializado em deformidades congênitas

Publicidade

Para oferecer um tratamento mais especializado aos casos congênitos de deformidades das mãos e dos braços, o Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde acaba de inaugurar, no Rio de Janeiro, o Ambulatório de Deformidades Congênitas em Membros Superiores, unidade pioneira no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo serão oito profissionais, entre médicos especialistas, residentes, pediatras, fisiatras, anestesistas, assistentes sociais e secretárias, responsáveis pelo desenvolvimento técnico e social da unidade. O ambulatório foi criado para tratar isoladamente esses casos, daqueles atendidos no ambulatório geral do Setor de Cirurgia da Mão. Os especialistas pretendem criar normas de conduta no tratamento a esses pacientes, aprimorando o conhecimento técnico-científico e atendendo à demanda de uma área carente de centros especializados.
O Setor de Cirurgia de Mão realiza em média 600 cirurgias por ano, com seis mil atendimentos ambulatoriais. Os casos mais comuns de deformidades em membros superiores são a sindactilia (os dedos nascem unidos), a polidactilia (dedos a mais) e mãos tortas radiais (os pacientes nascem com ausência parcial ou completa do rádio – um dos dois ossos que formam o antebraço – o que gera deformidade no punho).
ServiçoO atendimento será todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na sede do Into, localizado à Rua Washington Luiz, 61, Centro, Rio de Janeiro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta