✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Into lança ambulatório especializado em deformidades congênitas

Publicidade

Para oferecer um tratamento mais especializado aos casos congênitos de deformidades das mãos e dos braços, o Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde acaba de inaugurar, no Rio de Janeiro, o Ambulatório de Deformidades Congênitas em Membros Superiores, unidade pioneira no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo serão oito profissionais, entre médicos especialistas, residentes, pediatras, fisiatras, anestesistas, assistentes sociais e secretárias, responsáveis pelo desenvolvimento técnico e social da unidade. O ambulatório foi criado para tratar isoladamente esses casos, daqueles atendidos no ambulatório geral do Setor de Cirurgia da Mão. Os especialistas pretendem criar normas de conduta no tratamento a esses pacientes, aprimorando o conhecimento técnico-científico e atendendo à demanda de uma área carente de centros especializados.
O Setor de Cirurgia de Mão realiza em média 600 cirurgias por ano, com seis mil atendimentos ambulatoriais. Os casos mais comuns de deformidades em membros superiores são a sindactilia (os dedos nascem unidos), a polidactilia (dedos a mais) e mãos tortas radiais (os pacientes nascem com ausência parcial ou completa do rádio – um dos dois ossos que formam o antebraço – o que gera deformidade no punho).
ServiçoO atendimento será todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na sede do Into, localizado à Rua Washington Luiz, 61, Centro, Rio de Janeiro.

       
Publicidade

Deixe uma resposta