Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Intersystems implanta solução em hospital do RJ

Publicidade

O Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro, desenvolveu um projeto de certificação digital, implantado pela Intersystems. Com investimentos de cerca de R$ 300 mil, a instituição tem como objetivo melhorar a logística, agilizar os processos e adquirir qualidade da informação.
“Além disso, nós queremos oferecer segurança para os nossos profissionais e pacientes. Somos um hospital 100% paperless e a busca pela certificação digital nos prontuários eletrônicos é um complemento necessário”, explica a gerente de TI da instituição, Bárbara Aguiar.
Inicialmente, o hospital desenvolveu um projeto-piloto com cinco profissionais internos, expandindo a solução para os demais 650. Hoje, todas as áreas e funcionários da instituição estão certificados.
“Existe um paradigma muito interessante neste processo. A ICP – Brasil permite que cada profissional certificado tenha acesso apenas a uma máquina, e nós conseguimos fazer com que todos os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo tenham acesso a qualquer computador disponível na unidade”, destaca o diretor da Business Consult, parceiro da Intersystems, Carlos Castanheira.
A partir deste conceito, o hospital tem como meta se transformar em uma instituição certificadora. A ideia, segundo Aguiar, é que o profissional médico seja certificado apenas dentro do São Vicente de Paulo.
Com a implantação da tecnologia, os prontuários eletrônicos passam a ter garantias jurídicas vigentes na legislação brasileira.
“A Intersystems está presente em 23 países e, apenas no Hospital São Vicente de Paulo, implantou essa solução com os conceitos e quebra de paradigma presentes no projeto desta instituição”, finaliza o diretor de Vendas da empresa, Fernando Vogt.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta