Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional:Pesquisa diz que americanos aceitam tecnologia em saúde

Publicidade

Pesquisa de opinião revela que os americanos estão prontos para entrar na era digital da saúde e que a população apresenta grande interesse na implantação de serviços de saúde no país. Embora apenas um em cada dez americanos chequem informações médicas pessoais no site das operadoras de saúde, e 56% deles assumem que gostariam de poder verificar reclamações e coberturas e 51% de acessar informações pessoais eletronicamente no futuro.
Além disso, 72% dizem que um sistema computatorizado é mais eficiente do que um sistema de papel quando a questão é o controle de registros médicos. 57% dizem que o papel é mais seguro.
Entretanto, quase três em quatro americanos (73%) acreditam os benefícios de registros eletrônicos, tais como o melhor atendimento nas emergências e a redução em erros médicos, compensam todos os riscos potenciais da privacidade.
O estudo afirma que a utilização de registros médicos eletrônicos favorecem em 51% contra 17% aqueles que o utilizam e em 68% contra 16% os portadores de seguro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta