Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional:British Medical Association diz que médicos podem fazer mais pela saúde global

Publicidade

O relatório ?Melhorando a saúde para os mais pobres do mundo: o que os profissionais da saúde podem fazer??, divulgado pela British Medical Association (BMA), afirma que os médicos e trabalhadores do NHS (National Health Service)podem fazer mais para melhorar os sistemas de saúde em nível mundial. Entre as questões relacionadas estão a ética no comércio, déficits em financiamento, mudanças climáticas, nutrição e saneamento.
O relatório pontua que a NHS gasta milhões de libras em equipamentos sem checar se modelos mais simples seriam suficientes para a realização dos procedimentos. Para solucionar o problema, a BMA sugere a criação de diretrizes para ética nas compras.
A BMA também clama por apoio a programas internacionais de saúde e para que os estudantes de medicina aprendam sobre assuntos referentes à saúde em outros países.
A associação acredita que os profissionais de saúde precisam alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas e que os serviços da NHS devem ?zero carbono?.
Outra recomendação é no que diz respeito ao saneamento, já que ações efetivas na área podem reduzir as doenças globais em 24%.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta