Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional: Governo de Bush recusa proposta para saúde

Publicidade

O governo de George W. Bush recusou a proposta apresentada para a reforma do sistema de saúde do país. A proposta de o governo prover um sistema de saúde universal com benefícios pré-determinados a partir de 2012 não agradou a administração. O projeto foi apresentado pelo Citizen´s Health Care Working Group, formado por 14 especialistas de várias regiões dos Estados Unidos, e que foi convidado pelo congresso americano para apresentar caminhos para a reforma no setor.
Representantes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos alegaram que a proposta não leva em consideração a escolha do consumidor. A administração mantém a decisão de expandir o acesso aos cuidados básicos de saúde e de promover uma reforma tributária para que famílias e empresas que optarem por planos privados de saúde tenham desconto nos impostos.
Os especialistas alegam que o modelo defendido pelo governo custará ao sistema US$ 154 bilhões a mais nos próximos 10 anos. O governo acredita que com a medida a conta permanecerá a mesma, que hoje chega a US$ 2 trilhões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta