Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional: Empresas americanas se unem para debater políticas de saúde

Publicidade

O grupo WalMart em parceria com a SEIU lideram uma coalização de empresas americanas para traçar metas para tornar a saúde mais acessível no país. Com o programa Better Health Care Together, a coalização pretende combater a obrigatoriedade de as empresas proverem planos de saúde para seus empregados e tornar o acesso à saúde universal com o provimento de cobertura com custos reduzidos. Os objetivos do programa são discutir estratégias para se atingir a meta de cobertura total de saúde para toda população americana até 2012, além de discutir a divisão da responsabilidade financeira entre governo, empresas e indivíduos, de fazer campanhas para que as pessoas tenham mais consciência dos cuidados com sua saúde e tornar o sistema de saúde americano mais eficiente.
A coalização realizará uma reunião em maio para que entidades representativas e organizações privadas discutam as estratégias do programa e possam começar a traçar uma proposta para que seja encaminhado aos órgãos legislativos.
Além do WaltMart e SEIU, participam da coalização AT&T, Intel, the Communications Workers of America, Howard H. Baker Jr. Center for Public Policy and Kelly Services.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta