Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional: Emirados Árabes investem milhões de dólares em tecnologias médicas

Publicidade

Hospitais localizados nos Emirados Árabes estão investindo milhões de dólares em novas tecnologias médicas. Em Abu Dhabi, o órgão governamental Mubdala Development acaba de assinar um contrato de US$21,7 milhões com a Siemens para construção e operação de um centro de imagem molecular. O centro será aberto no segundo semestre de 2008 e contará com o PET-CT e o Ciclotron da empresa. Em Riad, a Philips e a Al Faisaliah vão equipar o Centro de Medicina Especializada. O acordo multimilionário incluirá equipamentos de hemodinâmica (Allura FD20) e tomógrafo de 64 canais, além do PACS (Picture Archive Communication System) com plataforma web iSite.
També em Riad, o Hospital de Especialidades e Centro de Pesquisa Rei Faisal incrementou o serviço de oncologia com a aquisição de um equipamento de radioterapia de alta resolução, para tornar o tratamento mais preciso. O sistema, desenvolvido pelo laboratório BrainLAB, da Alemanha, o sistema permitirá tratamentos mais efetivos em pacientes com lesões cerebrais por meio de radiocirurgia.
Também está prevista a abertura de uma nova unidade do Centro Médico Dr. Sulaiman Al-Habib, em março, na Dubai Healthcare City.
A Corporação para o Financiamento Internacional, um braço do Banco Mundial, também liberou empréstimos no valor de US$ 37 milhões para o Grupo de Hospitais sauditas-alemães, para abertura de novos hospitais em Sana’a, no Iemen e Cairo, no Egito.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta