Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional: Companhias telefônicas planejam ação para ajudar sistema de saúde em Ruanda

Publicidade

Como forma de ajudar os trabalhadores da saúde em Ruanda a prestarem serviços de prevenção e tratamento da Aids, empresas de telefonia investirão US$ 10 milhões no projeto Phones for Health. As empresas irão equipar as equipes de áreas remotas com celulares e softwares para troca de informações sobre os pacientes.
O software foi desenvolvido pela Voxiva e também permitirá que as equipes de saúde solicitem medicamentos, recebam alertas e baixem guias de tratamentos ou materiais para treinamentos.
Os atendentes também poderão usar os celulares para gravar informações dos pacientes e enviar a uma central de dados por banda larga ou SMS.
Se o projeto for bem sucedido, será estendido para África e Ásia e englobará outras doenças, como tuberculose e malária.
A iniciativa é uma parceria entre a Global System for Mobile Communications Association (GSMA), as operadoras de telefonia celular, a Parceria para o Desenvolvimento da Accenture e o Plano de Emergência da Presidência dos Estados Unidos para Aids.
A GSMA estima que os celulares podem cobrir 85% da África até 2010.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta