Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Internacional: Blue Cross entra no mercado bancário para a saúde

Publicidade

Com o aumento do consumo de planos de saúde nos Estados Unidos, o grupo Blue Cross and Blue Shield decidiu apostar num novo nicho de negócios: bancos para a saúde. O Office of Thrift Supervision (Escritório de Supervisão Econômica) aprovou a abertura de uma ?caixa econômica? para o Blue Healthcare Bank, cujos proprietários são as 33 companhias Blue Cross and Blue Shield dos EUA.
Cerca de 15 companhias do grupo devem começar a oferecer serviços bancários de saúde a seus clientes antes do final do ano. As companhias Blue Cross and Blue Shield do Arkansas, Idaho, Michigan e Carolina do Sul já começaram a oferecer os serviços.
Em três anos, o banco espera ter depósitos no valor de US$ 500 milhões. A ?poupança da saúde?, um componente dos planos de saúde com alta taxa de dedução de impostos direcionados à pessoa física, permite que os membros acumulem depósitos com isenção de taxas para cobrir suas despesas médicas.
O Blue Healthcare Bank permitirá que os clientes gerenciem e direcionem seus custos em saúde por meio de cartões de débito ligados às suas poupanças ou reembolsos do plano de saúde da empresa.
Nos Estados Unidos, a primeira operadora de saúde a oferecer estes serviços bancários foi a UnitedHealth Group, com o Exante Bank, em 2002. Hoje, possui mais de US$ 300 milhões em depósitos.
De acordo com o Departamento do Tesouro norte-americano, entre 40 e 45 milhões de americanos devem tornar-se usuários da ?poupança da saúde? até 2010.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta