BLACK FRIDAY 📣 Que tal participar do HIS18 com 60% de desconto? É só hoje!! CLIQUE AQUI

Integração é vital para operações na saúde

Publicidade

“Procuramos importar o que vamos vender, pois a regra do jogo é giro de inventário”, afirma o gerente de operações da América Latina da Abbott, Celso Costa Silva. Segundo o executivo, integrar o departamento de operações e o comercial é fundamental para manter uma cadeia de abastecimento eficiente e sem rupturas.

Para que esta integração seja possível, o executivo defende que deve haver uma mudança na cultura dos dois departamentos. “É muito difícil fazer com que a empresa mude, a única maneira é influenciar as pessoas e apresentar seu ponto de vista sobre o que seria um modelo operacional interessante e convidar para que todos dividam essa ideia até chegar ao melhor modelo”, completa Silva que apresentou palestra sobre o tema durante o Saúde e Farma, Logística, Supply e demand chain, ocorrido em São Paulo.

Atualmente a Abbott é responsável pela importação de 120 toneladas de medicamentos, divididos em 150 lotes anualmente. Trabalhar com alto giro de inventário foi a estratégia adotada pela empresa é importar exatamente aquilo que será vendido, evitando rupturas ou prazos de validade menores em seus medicamentos.

Confira a entrevista completa com Celso Costa Silva em nosso webcast.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta