Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituto Movere procura parceiro para patrocinar projeto de combate à obesidade infanto-juvenil

Publicidade

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os riscos da obesidade, o Instituto Movere busca empresas para patrocínio de seus projetos Personagens e Cartilha. A iniciativa consiste na captação de verbas para fabricação dos bonecos Moverito e Moverita e na impressão das cartilhas educativas.

Os brinquedos são feitos de pano que apresentam em suas costas uma pirâmide nutricional que tem o objetivo de ensinar e incentivar as crianças e seus pais a terem uma alimentação mais saudável. São os primeiros bonecos brasileiros que vêm com uma pirâmide alimentar impressa nas roupinhas.

Já a Cartilha tem a parceria com a Berkeley University, sediada na Califórnia. A autora Dra. Joanne Ikeda, docente da Instituição, cedeu os direitos de reprodução. Assim, o Instituto Movere pôde traduzir, diagramar e ilustrar a iniciativa. A venda será revertida para o projeto Qualidade de Vida, isto é, mais crianças e adolescentes tendo acesso a atividades físicas, reeducação alimentar e atendimentos psicológicos. Além disso, a cartilha também vai complementar o trabalho desenvolvido junto aos pais das crianças e adolescentes em atendimento.

Por meio do patrocínio destes projetos, o Instituto poderá arrecadar recursos para manter suas obras. A instituição é a primeira ONG brasileira especializada no tratamento de crianças e adolescentes obesos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta