Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituto Movere muda sede da instituição e anuncia expansão do programa focado em crianças obesas

Publicidade

Com o objetivo de estar mais perto da comunidade, o Instituto Movere muda sua sede para a Associação de Moradores do Bairro de Arthur Alvim e amplia seu projeto para atingir mais crianças obesas, com sobrepeso e de baixa renda.

O cenário é reflexo principalmente do processo de transição nutricional do País. Estabelece-se, desta forma, um antagonismo de tendências temporais entre desnutrição e obesidade. Esta tendência se explica justamente pela baixa escolaridade, vida sedentária e alimentação inadequada verificada numa população com informação limitada, sem condições adequadas para desenvolver atividades físicas e que consome os alimentos mais ricos em gordura e açúcar por serem mais baratos. Estas práticas alimentares ainda são determinadas por influências culturais, pelo modo de vida, pela introdução de novos alimentos através da mídia, entre outros.

Para isso, envolverá toda a comunidade e contará com a participação das empresas locais e outros parceiros para que o maior número de crianças seja alcançado. O Instituto também estará buscando parcerias com os membros do bairro para realizarem reforma na Associação e equiparem o espaço para oferecerem as melhores condições de atendimento do público-alvo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta