Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituto Goiano de Terapia Intensiva inaugura 11 leitos de UTI em Goiânia

Publicidade

Goiânia passou a contar, no dia 1º de setembro, com mais 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos. O novo serviço foi criado pelo IGOTI – Instituto Goiano de Terapia Intensiva e vai funcionar no Hospital Urológico Puigvert. Essa é a segunda UTI instalada pelo IGOTI na capital.

Segundo o médico e um dos sócios do IGOTI, Rúlio Max, a inauguração foi necessária para atender à demanda do próprio IGOTI. “Precisávamos de mais leitos para o atendimento dos pacientes com a qualidade, tecnologia e assistência humanizada que caracterizam o trabalho do instituto”, disse.

Com essa inauguração, o total de leitos de UTI em Goiânia passou de pouco mais de 290 para mais de 300, quantitativo que atende a média preconizada pelo Ministério da Saúde para esse número de leitos na capital, que tem cerca de 1,2 milhão de habitantes.

A nova UTI do IGOTI vai atender pacientes de praticamente todos os convênios, encaminhados por todas as unidades de saúde da capital, do interior e de outros Estados. São 10 leitos comuns e 1 de isolamento,todos com equipamentos de última geração e uma equipe multidisciplinar formada por médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e, em breve, odontólogos.Todos os leitos têm aparelhos de TV, com acesso a canais por assinatura. A disposição dos leitos garante maior individualidade e segurança ao paciente e, quando possível , a presença de um acompanhante por tempo integral.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta