Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Instituto Goiano de Terapia Intensiva inaugura 11 leitos de UTI em Goiânia

Publicidade

Goiânia passou a contar, no dia 1º de setembro, com mais 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos. O novo serviço foi criado pelo IGOTI – Instituto Goiano de Terapia Intensiva e vai funcionar no Hospital Urológico Puigvert. Essa é a segunda UTI instalada pelo IGOTI na capital.

Segundo o médico e um dos sócios do IGOTI, Rúlio Max, a inauguração foi necessária para atender à demanda do próprio IGOTI. “Precisávamos de mais leitos para o atendimento dos pacientes com a qualidade, tecnologia e assistência humanizada que caracterizam o trabalho do instituto”, disse.

Com essa inauguração, o total de leitos de UTI em Goiânia passou de pouco mais de 290 para mais de 300, quantitativo que atende a média preconizada pelo Ministério da Saúde para esse número de leitos na capital, que tem cerca de 1,2 milhão de habitantes.

A nova UTI do IGOTI vai atender pacientes de praticamente todos os convênios, encaminhados por todas as unidades de saúde da capital, do interior e de outros Estados. São 10 leitos comuns e 1 de isolamento,todos com equipamentos de última geração e uma equipe multidisciplinar formada por médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e, em breve, odontólogos.Todos os leitos têm aparelhos de TV, com acesso a canais por assinatura. A disposição dos leitos garante maior individualidade e segurança ao paciente e, quando possível , a presença de um acompanhante por tempo integral.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta