Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituto do Câncer do Ceará implanta solução Tasy

Publicidade

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) anunciou contrato com a HQS Consulting para implantar o sistema de gestão Tasy. O instituto optou por todos os módulos clínicos e administrativos da Wheb Sistemas.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Segundo a gerente comercial da HQS, Patrícia Andreello, o Tasy foi escolhido pelo ICC após a pesquisa de diversos produtos. “O hospital não conseguia obter as informações na velocidade que os diretores e gerentes desejavam. Um fator também importante na decisão pela implantação do Tasy é que existiam vários sistemas dentro do instituto e eles não conseguiam visualizar o fluxo dos pacientes, não permitindo uma visão geral do paciente dentro do hospital”, afirma Andreello que acredita que o grande diferencial foi encontrar no Tasy o prontuário eletrônico do paciente, uma vez que a parte clínica do sistema é muito importante: “O Tasy é uma ferramenta segura e completa para auxiliar os médicos. Quando a central é acionada para dar suporte ela sabe automaticamente qual é o problema detectado para tratá-lo com maior velocidade”.
O projeto implantado no ICC terá duração de 12 meses, sendo divido em três fases. Primeiramente os módulos essenciais serão divididos entre a recepção, suprimentos, agenda e faturamentos. “Essa etapa deve ser a primeira para que o hospital possa entrar em funcionamento com a solução. Depois, em curto prazo de tempo, o instituto entra em produção com o Tasy”, explica Andreello.
Os benefícios esperados são o controle de material e medicamentos, um maior faturamento e segurança para os gestores.
“Além disso, a solução Tasy permite que os profissionais da saúde tomem decisões estratégicas. O diferencial desse sistema é o EIS (Enterprise Information System), com esse módulo os gestores podem ter acesso a extrato de documentos”, completa a gerente comercial.
O ICC foi inaugurado há 10 anos e conta com 144 leitos, cerca de 800 colaboradores e 80% de taxa de ocupação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta