Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

INSTITUTO DO CÂNCER DE SÃO PAULO ADOTA PLATAFORMA DE SEGURANÇA SONICWALL

Publicidade

Inaugurado em 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira é uma Organização Social de Saúde, criada pelo Governo do Estado junto à Fundação Faculdade de Medicina para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. Mas o hospital busca ser referência também em Tecnologia da Informação e acaba de adotar uma plataforma de segurança baseada em firewalls da SonicWALL.

Segundo Francisco de Paula, responsável pela área de infraestrutura de rede do ICESP, o firewall SonicWALL E-Class 6500 garante a segurança da rede interna (LAN) contra ataques externos e de internet, provê alta disponibilidade que elimina risco de interrupção no sistema do hospital e separa a rede local da instituição da rede metropolitana da USP e outras redes locais de hospitais coligados. O ICESP planeja ainda disponibilizar via firewalls conexão remota segura por meio de redes privadas virtuais (VPNs) ao corpo médico – recurso já usado pela diretoria.

Implementado em março deste ano pela integradora One Línea, o appliance disponibilizou ao instituto balanceamento de carga, antispam, antivírus, Inspeção Profunda Pacotes, entre outras ferramentas de segurança.

Com ambiente com 1.800 pontos de rede, o hospital conta com um NOC (Centro de Operações de Rede) próprio que opera 24 horas por dia. Outras vantagens são a execução de vídeo-conferência por meio de rede virtual privada (VPN) e a integração com sistemas de voz IP.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta