Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios lança pesquisa inédita sobre Código de Ética Corporativo

Publicidade

Patrocinada pela AES Eletropaulo e com apoio da CVC, DHL Express, Dow Química, Organizações Globo, Lojas Renner, Roche, Storm Corp, TIM e VCP – Votorantim Celulose e Papel, além do apoio institucional do BID, CNI, GIFE, IBEF, PNUD Brasil e RBCE, o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios lança a Pesquisa Código de Ética Corporativo 2008.

O Código de Ética pode ser interpretado como a Lei Maior da empresa que reflete cultura, valores e princípios, além de esclarecer as próprias responsabilidades éticas, sociais e ambientais junto aos vários grupos e indivíduos que interagem, direta ou indiretamente, no dia-a-dia dos negócios, os chamados stakeholders. Estes, por sua vez, têm a oportunidade de conhecer as formas de atuação e as normas de conduta e comportamento, tanto da empresa quanto as exigidas aos seus funcionários.

“Evidentemente, não é o Código de Ética que fará com que uma empresa seja mais ética ou mais responsável do que aquela que não tem, porém, sem dúvida alguma este instrumento será de extrema relevância para aumentar a reputação corporativa e melhorar a gestão da empresa, dentro e fora de seus muros”, afirma Douglas Flinto, diretor presidente do Instituto Ética nos Negócios.

Para a Instituição, o Código de Ética é a ferramenta de sustentabilidade moral e o alicerce ético que deve orientar e conduzir as ações de empresas socialmente responsáveis.

A base deste estudo foram as 500 maiores empresas listadas por uma revista de negócios do país, e o objetivo principal da pesquisa é servir de exemplo e motivação para que um número maior de empresários e executivos venha a adotar este importante instrumento de gestão responsável das empresas, contribuindo assim para o desenvolvimento da sustentabilidade.

Sobre o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, fundado em 15 de agosto de 2003 por um grupo de amigos e neste mesmo ano, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Pública (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. Com sede em Campinas, interior de São Paulo, a instituição tem como objetivo principal promover a ética nos negócios. Para saber mais, acesse: www.eticanosnegocios.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta