Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituições focadas em mais saúde

Publicidade

O Dia Mundial da Saúde será comemorado no Brasil por algumas instituições do setor. No Hospital viValle foi programado a divulgação de uma série de hábitos para uma vida mais saudável, com foco em garantir a condição de bem estar das pessoas, mantendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas em harmonia. Algumas das dicas se referem à atenção com a alimentação, a prática esportiva, entre outros.
Assim como o hospital, a Unimed Porto Alegre inova em ação na data comemorada nesta quarta-feira (7). A cooperativa apresentará situações inusitas em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância do bem-estar. Saúde física, cultura, trabalho e alimentação serão alguns dos temas abordados.
De acordo com a Unimed, a ação tem como base a pesquisa Índice Bem-Estar Unimed Porto Alegre (IBE), realizada pela cooperativa médica em 2009. O estudo avaliou o índice de bem-estar da população portoalegrense em 12 dimensões: convívio social, relação com o trabalho, cultura e lazer, autonomia e liberdade, meio ambiente, hábitos alimentares, bem-estar psicológico, espiritualidade, bem-estar físico, acesso básico, governo e avaliação da vida. O índice geral de bem-estar da população de Porto Alegre ficou em 0,67 (numa pontuação de 0 a 1).
Em Curitiba, o Grupo Bom Jesus realizará neste domingo (11) um passeio ciclístico envolvendo professores, funcionários, alunos e familiares. São esperadas mais de três mil pessoas. Para o passeio, serão bloqueadas as ruas Almirante Tamandaré, Augusto Stresser, Padre Germano Mayer, Francisco Alves Guimarães, José de Alencar, Itupava, Conselheiro Araújo, Luiz Leão, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Rua da Glória e Avenida São José, das 9h30 às 10h30. O evento contará com equipe de animadores, música, celebração e premiação.
Na décima edição, o Passeio Ciclístico do Bom Jesus deste ano abordará as 13 virtudes trabalhadas em sala de aula: união, solidariedade, sabedoria, confiança, fraternidade, perseverança, diálogo, gratidão, humildade, disciplina, respeito, amor e prudência.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região lança a campanha Menos Metas, Mais Saúde. O tema será debatido na sede do Sindicato com o juiz Luis Paulo Pasotti Valente, titular da 41ª Vara do Trabalho de São Paulo e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região (Amatra II).  
Durante o ato serão distribuídos além de camisetas e chaveiros de promoção da campanha, cartilha aos bancários e à população que alerta sobre como a imposição de metas e o assédio são praticados, bem como orientações e sugestões de medidas para combater esse mal.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta