Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Instituições de saúde necessitam de informatização eficaz para garantirem sucesso do SUS

Publicidade

Após auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), foram sinalizadas irregularidades na utilização de recursos repassados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em oito estados brasileiros. Entre os problemas encontrados estão a ausência da atualização física e financeira por parte das Secretarias da Saúde e a falta de um sistema informatizado para regular os fluxos de informação. Com esse dado, fica evidente a necessidade de uma informatização eficaz, que facilite a gestão das instituições de saúde que atendem o SUS.

Nesse cenário, cresce a importância de instituições que desenvolvem sistemas e ferramentas que viabilizam a troca de informações entre Hospitais e Governo Federal de maneira eficaz e transparente.

É o caso da Wareline, empresa de Tecnologia em Saúde que atua no setor há mais de 20 anos. Segundo Paulo Porto, diretor comercial da empresa, no atual cenário falta consciência aos administradores hospitalares sobre a importância de uma ferramenta de apoio a gestão. Para ele, o software, mesmo representando um custo para o Hospital em um primeiro momento, será fundamental para ajudá-lo na gestão dos demais recursos. “Sempre desenvolvemos ferramentas flexíveis, o que minimiza os custos de implementação da solução oferecida aos clientes. Além disso, levamos em consideração o custo total do projeto para o cliente, investindo em inovações e soluções acessórias livres, como o Linux e o PostgreSQL”, ressalta. Essa estratégia aproximou a empresa dos hospitais filantrópicos e Santas Casas, que encontraram como solução uma ferramenta de apoio para a gestão profissional das entidades.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em www.wareline.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta