5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Instituição cria projeto de acompanhamento para pacientes de osteoporose

Publicidade

O Hospital de Ipanema, no Rio, lançou, nesta quarta-feira, (18) o Programa de Prevenção de Refraturas (PrevRefrat), que vai oferecer acompanhamento completo a pacientes que já sofreram fraturas provocadas por traumas mínimos, devido à fragilidade óssea causada pela osteoporose. O programa do Hospital de Ipanema, uma instituição federal, é pioneiro no país.
 
 

O ortopedista Bernardo Stolnick, especialista em osteoporose, calcula que o programa atenderá entre 150 e 200 pacientes.
De acordo com Stolnick, as estatísticas indicam que quem já teve uma fratura por osteoporose fatalmente terá outras. “Quem já teve uma fratura de vértebra possivelmente terá outra em um período de seis a 12 meses. Quem teve outra no fêmur tem o dobro de chances de fraturar o outro”.
Segundo o ortopedista, o programa é inédito no país. “O seu diferencial é a sistematização do atendimento. Ou seja, o paciente que sofre uma fratura terá para onde ser encaminhado. Será para o Hospital de Ipanema e terá toda a sequência do tratamento.”

 
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

       
Publicidade

Deixe uma resposta