Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

INPI PASSA A TER DIVERSAS ÁREAS NOVAS

Publicidade

Ter, 23 de novembro de 2010

INPI PASSA A TER DIVERSAS ÁREAS NOVAS

Ter, 23 de novembro de 2010

Com a nova estrutura criada pelo Decreto 7.356, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial passa a ter diversas áreas novas para garantir mais qualidade aos serviços e ampliar a atuação da Autarquia. Conheça os novos órgãos ligados à Presidência.

Uma destas áreas é a Assessoria de Assuntos Econômicos. Uma das funções dela é realizar estudos econômicos sobre os impactos da propriedade intelectual e das ações do INPI sobre o desenvolvimento nacional.

A Coordenação-Geral de Qualidade será responsável pelas atividades de padronização dos procedimentos internos do INPI e pela avaliação da qualidade dos serviços.

Por sua vez, a Coordenação de Inserção Internacional e Temas Globais será responsável pela contribuição do INPI na elaboração da posição brasileira nos debates globais sobre propriedade intelectual.

O Centro de Defesa da Propriedade Intelectual irá atuar em ações relacionadas à prevenção combate e repressão de atos que violam direitos de PI, além de promover o uso de mecanismos extrajudiciais para solução de conflitos.

A Coordenação-Geral de Recursos e Processos Administrativos será responsável por examinar e dar subsídios técnicos ao Presidente em recursos relacionados à PI, além de consolidar jurisprudência administrativa e aperfeiçoar diretrizes sobre tais recursos.

leis mai >> http://www.mendescassab.com.br/hotsite/noticia.php?id=0

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta