Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Inglaterra: Ministério da Saúde investe em centros de atenção primária

Publicidade

A região de Longview, na Inglaterra, conta com um novo centro de saúde. O Centro de Atenção Primária a Saúde de Longview recebeu investimento de ? 3 milhões do ministério da saúde. A unidade, com 1080 m², conta com atendimento geral, com um centro de cirurgia, farmácia e serviço de enfermaria especializado em procedimentos cirúrgicos.
A unidade foi o centésimo centro de saúde construído com o financiamento de desenvolvimento local, denominado LIFT (Local Improvement Finance Trust). O projeto marca a finalização da primeira fase do programa Knowsley Primary Care Trust (PCT), que prevê a construção de mais quatro centros de saúde, totalizando um investimento de ? 20 milhões.
A previsão é de que em janeiro tenham início as obras do Centro de Atenção Primária de North Huyton, com orçamento de ? 4,3 milhões, e de que em março seja inaugurado o complexo de saúde comunitário de Tower Hill, cujo investimento somou ? 6 milhões e que em abril seja concluída a implantação do centro social de saúde, em Huyton.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta