Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Inédito! Hospital e Instituto mostram aplicação do Sistema Lean na gestão hospitalar

Publicidade

*Hospital São Camilo e Lean Institute Brasil fazem workshop inédito

em São Paulo sobre a aplicação do Sistema Toyota num hospital

**São Camilo tem resultados concretos com o Sistema

***Sistema Toyota na saúde é tendência dentro e fora do Brasil

O Hospital e Maternidade São Camilo (www.saocamilo.com), de São Paulo, um dos mais importantes do país, e o Lean Institute Brasil (www.lean.org.br), entidade brasileira sem fins lucrativos (segunda no mundo), criada para disseminar aqui o Sistema Lean/Toyota, vão realizar, juntos e pela primeira vez no país, um evento inédito e obrigatório para quem se interessa por gestão hospitalar.

É o workshop “Mapeamento do Fluxo de Valor no Hospital São Camilo”, nos dias 30 de junho e 1º de julho, dentro do próprio hospital, em São Paulo.

Trata-se de um encontro que vai detalhar como aplicar na gestão de um hospital o “Mapeamento do Fluxo de Valor”, uma das mais poderosas ferramentas de gestão do Sistema Toyota, filosofia de produção criada pela montadora japonesa que visa eliminar qualquer tipo de desperdício num processo produtivo, ou seja, todo e qualquer processo que não agregue valor ao produto.

É um sistema que revolucionou a indústria automotiva mundial e vem sendo copiado por empresas de todos os tamanhos e segmentos – incluindo as da área da saúde, como os hospitais.

O workshop vai detalhar como aplicar na gestão hospitalar uma das essências do Sistema Toyota, o Mapeamento do Flu

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta