Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Indústria farmacêutica combate falsificação com solução da iWay

Publicidade

A IPC (Independent Pharmacy Cooperative), maior cooperativa de produtos farmacêuticos dos EUA, necessitava adequar o processo de rastreamento de remédios às exigências da U.S. Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo norte-americano responsável pela fiscalização de alimentos e medicamentos. Para tanto, implantou a plataforma de integração iWay Service Manager, desenvolvida pela iWay Software – divisão da Information Builders especializada em soluções para integração de sistemas e representada com exclusividade no Brasil pela InfoBuild.

Desde o ano passado, a FDA exige que a indústria farmacêutica dos EUA fiscalize a linhagem dos remédios fornecidos ao varejo, com o objetivo de conter a venda de medicamentos falsificados. Com a solução da iWay, a IPC passou a cumprir as medidas anti-falsificação tendo um gasto menor do que se tivesse optado por desenvolver seu próprio sistema eletrônico de rastreamento.

A cooperativa utilizou o iWay Service Manager para integrar informações sobre produtos farmacêuticos com um banco de dados interno. Agora, as embalagens de cada remédio distribuído pela IPC contam com identificação própria, incluindo informações como data de fabricação e validade e os nomes das partes envolvidas na distribuição.

“O uso do iWay Service Manager por uma cooperativa de produtos farmacêuticos é uma mostra da flexibilidade e dos benefícios variados que a integração de sistemas pode proporcionar”, disse Luiz Camara, presidente da InfoBuild Brasil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta