Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Incor-DF é transferido para Fundação Universitária de Cardiologia

Publicidade

O Instituto do Coração do Distrito Federal (Incor-DF), que esteve ameaçado de fechar devido as dificuldades financeiras da Fundação Zerbini, que administrava o Incor-DF desde 2000, passará a ser gerido pela Fundação Universitária de Cardiologia, organização social do Rio Grande do Sul. O convênio foi assinado hoje (04), em Brasília.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

O ministro da Defesa Nelson Jobim, presente à cerimônia, destacou a importância do Instituto do Coração para a população do Distrito Federal e da Região Centro-Oeste. Na avaliação do ministro, o convênio vai permitir a manutenção do padrão de qualidade dos atendimentos médicos do Incor. “Não estamos transferindo apenas gestão, estamos transferindo saúde e vida”, disse.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, afirmou que com a nova administradora, que substitui a Fundação Zerbini, além de manter em funcionamento o Instituto, tem como meta ampliar de 30 para 100 os atendimentos mensais. “Antes do Incor todos que podiam, quando tinham problemas mais graves, faziam cirurgias em São Paulo. Hoje temos um hospital de referência. Estamos celebrando a continuidade do Incor. Se ele fechasse seria a maior derrota de Brasília”.

O processo de transferência da gestão para a Fundação Universitária de Cardiologia será realizado num prazo de 60 dias.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta