Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Incor coordenará sistema cardiológico de Osasco

Publicidade

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HCFMUSP) e a Secretaria da Saúde da Prefeitura do Município de Osasco assinam termo de cooperação técnica para gestão do sistema de atendimento cardiológico na cidade. O Incor implantará programa de atendimento cardiológico na região para atender uma população de 680 mil pessoas residentes no município. O programa integra um hospital central, duas policlínicas, 34 unidades básicas de saúde, centro de diagnóstico cardiológico básico e um laboratório de análises clínicas. O Programa Integração Incor de Osasco será implantado em duas fases até o final do ano. A primeira etapa prevê a instalação da unidade de atendimento cardiológico da Policlínica Zona Norte, atualmente em reforma. A unidade terá capacidade de atendimento mensal de duas mil consultas e de 1,2 mil exames de diagnóstico cardiológico básico.
A segunda fase será a implantação da unidade cardiológica da Policlínica Sul, com ambulatório para 2 mil consultas por mês, uma UTI cardiológica com seis leitos e um pronto socorro cardiológico com capacidade de atendimento mensal de 1,5 mil pessoas. O Programa Integração Incor de Osasco terá suporte do Programa Saúde da Família, em 20 unidades a serem implantadas na região, e do próprio Incor, para atendimento de alta complexidade.
O Incor será responsável pela organização do sistema de atendimento, pelo controle dos dados epidemiológicos e de gerenciamento e pela capacitação profissional e atualização contínua dos médicos. A especificação, compra, manutenção e atualização dos equipamentos utilizados nas unidades, tanto as de internação, quanto as de consulta e de exames de diagnóstico, também têm assessoria do Instituto. O sistema informatizado que interligará todas as unidades, o SI3, já em operação no Incor, foi desenvolvido pelo Serviço de Informática do Instituto do Coração.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta