Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

INCA passa a integrar a rede brasileira de combate ao câncer

Publicidade

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o mais novo receptor da TV IP Conexão Médica e passa a integrar, a partir de outubro, a Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC). Lançada em fevereiro de 2003 pelas sociedades brasileiras de Oncologia Clínica (SBOC) e de Cancerologia (SBC), a RBCC tem por objetivo democratizar o conhecimento médico-científico em todo o Brasil por intermédio da troca de experiências entre os grandes centros de prevenção, detecção, tratamento e combate ao câncer.
Com participação do INCA no projeto, existe a perspectiva do desenvolvimento de conteúdo pelo instituto, o que reforçará o pólo de conhecimento médico-científico em cancerologia provido pelas principais entidades de referência da área do setor privado e público, em esfera nacional.
Hoje, mais de 130 instituições médicas e de saúde de todo o País, utilizam-se do conteúdo da Rede para o desenvolvimento e a reciclagem contínua de seus corpos clínicos e demais profissionais. A RBCC transmite, via satélite e em tempo real, para hospitais, sociedades médicas, universidades e clínicas especializadas as informações para o dia-a-dia de quem enfrenta o câncer na linha de frente, além das novidades em pesquisas, métodos de prevenção, diagnósticos e tratamento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta