Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Inca lança sistemas de informações sobre câncer

Publicidade

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) acaba de lançar o sistema de Anatomia Patológica Web e o Registro Hospitalar de Câncer Brasil (RHC Brasil). As ferramentas poderão ser utilizadas por hospitais e profissionais de saúde para compartilhamento de informações sobre diagnóstico. O RHC é uma base de dados com informações de câncer dos Centros e Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon e Unacon).
Em fase de implantação, o sistema de Anatomia Patológica Web reúne os serviços dessa especialidade dos hospitais federais de Ipanema e Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e servirá de modelo para as demais unidades hospitalares especializadas em câncer.
Já o RHC, já está instalado em 87 das 107 Unidades e Cacon brasileiros. Os dados vêm de prontuários médicos, atendimento e acompanhamento de casos de câncer diagnosticados e tratados disponíveis para os usuários do sistema.
Todos os dados estão à disposição de médicos e outros profissionais da área da saúde que precisem usar os dados no desenvolvimento de pesquisas e no  trabalho, por meio do Portal do Inca.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta