Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Inca é considerado referência em câncer pela população

Publicidade

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) é considerado referência nacional no tratamento do câncer por 98% dos entrevistados, segundo pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) durante o mês de setembro. O levantamento ouviu a população em geral, profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes de pacientes.
Para 93% dos pacientes e acompanhantes, o Inca não se parece com outros hospitais públicos. A qualidade do atendimento foi apontada como o principal diferencial (81 respostas). A qualidade técnica dos médicos e funcionários veio em segundo lugar (45 respostas), seguida das instalações (32 respostas) e equipamentos (23 respostas). A nota média do instituto, segundo pacientes e acompanhantes, foi 9,51.
Entre os profissionais de saúde, a nota média dada foi 8,56. Nesse grupo, 75% consideram o Inca referência nacional no tratamento do câncer e 14%, referência mundial. 
A pesquisa com a população em geral foi feita em pontos de grande circulação nas zonas Sul, Norte e Oeste do Rio, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo. Médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas que não trabalham no Inca foram contatados por telefone. Já pacientes e acompanhantes foram entrevistados nas cinco unidades assistenciais do instituto. Ao todo foram realizadas 763 entrevistas: 250 pacientes e acompanhantes, 250 profissionais de saúde e 263 pessoas que conheciam o Inca pelo menos de ouvir falar.
 Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta