HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Inca anuncia novo setor de radioterapia

Publicidade

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) inaugurou nesta sexta?feira (10/12) o setor de Radioterapia do Hospital do Câncer III em Laranjeiras. A unidade será responsável pelo tratamento de pacientes com câncer de mama. Segundo informações da Agência Brasil, o Ministério da Saúde investiu mais de R$ 2 milhões na instalação da área, que vai atender pacientes de todas as unidades do Inca e oferecer tratamento multidisciplinar no tratamento do câncer de mama. O setor oferece também a braquiterapia, destinada ao tratamento de tumores ginecológicos.
O diretor do instituto, José Gomes Temporão, disse que o trabalho estava concentrado no Hospital do Câncer I e que agora passa a funcionar de forma integrada, com capacidade de atender 60 pacientes por dia.
Durante a cerimônia, tomaram posse os representantes dos conselhos de Gestão Participativa das Unidades Hospitalares do Inca. A instituição é a primeira do Estado a adotar a nova política formulada pelo Ministério da Saúde para promover administração mais integrada.

       
Publicidade

Deixe uma resposta