Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

INC contribuiu com temas relevantes durante debate internacional

Publicidade

O Instituto Nacional de Cardiologia (INC) apresentou diversos temas relativos à saúde do coração durante a Conferência Anual da Sociedade Internacional Health Technology Assessment International- HTAI, que nesta edição, foi realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 29 de junho. O objetivo do encontro foi discutir as novidades da tecnologia na área de saúde. A médica do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do INC, Marisa da Silva Santos, afirmou que os trabalhos da instituição apresentaram excelente abordagem acadêmica e que um deles foi selecionado entre os 30 melhores do evento.

A “Avaliação da Impedância Bioelétrica para reduzir a mortalidade em pacientes com insuficiência cardíaca” ficou entre os finalistas do prêmio. Embora não tenha sido o vencedor, foi um dos destaques sobre como empregar a tecnologia para tratar cardiopatias. Merece atenção também a sustentação oral com o tema “Avaliação das várias tecnologias em feridas crônicas e provocadas por queimaduras.”

Os médicos do INC apresentaram também os temas “Análise do custo-efetividade da caspofungina no tratamento empírico da candidemia em pacientes no pós-operatório de cirurgia cardíaca”, “Revisão Sistemática da Eficácia e Segurança da Endoscopia x Técnica Tradicional de Colheita em Veia Aberta para Cirurgia de Revascularização” e “Fondaparinux x Enoxaparina- um processo de decisão.” núcleo de atendimento em tecnologia e saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta