HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

IMSS, no México, inaugura hospital digital

Publicidade

O Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS) se uniu à Intel, Awarix, Cisco, Deloitte, Emageon, HP, Microsoft e Philips para inaugurar o primeiro hospital digital do país, em Lagos de Moreno, Jalisco. A Intel transmitiu o conceito de hospital digital, liderou o projeto e doou equipamentos de telemedicina e fundos para financiar 50% dos servidores e tablets PCs.
A Microsoft entrou com uma ferramenta de integração de comunicação para diferentes aplicações com o objetivo de oferecer informações personalizadas para administradores e corpo clínico.
A Cisco oferece toda a infra-estrutura da rede de dados, como telefonia IP, com telefones que permitem o monitoramento do ritmo cardíaco dos pacintes, e a tecnologia RFID, para localizar pacientes, ativos e médicos.
A Awarix foi responsável pelo prontuário eletrônico do paciente e pela gestão da observação do paciente para otimizar o uso de leitos.
A Emageon forneceu o sistema PACS (Picture Archiving Communication System) , para adquirir e transmitir imagens 3D, arquivá-las e acessá-las remotamente das estações de trabalho.
A Deloitte foi responsável pela integração de todo o projeto e a Philips incorporou o sistema de reconhecimento de voz ao sistema de Diagnóstico por Imagem e atualizou a central de monitoramento do paciente em terapia intensiva, para exportar dados via web.

       
Publicidade

Deixe uma resposta