Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

II Simpósio Internacional de Vacinas debate o futuro da prevenção de doenças

Publicidade

Vacinação em massa contra meningite C e nova tecnologia de combate à

gripe serão discutidas por especialistas de vários países

A prevenção de pandemias mundiais como a de gripe aviária e de doenças com alto impacto na saúde pública, como a meningite, serão alguns dos temas debatidos no II Simpósio Internacional de Vacinas. O evento, um dos mais importantes na área, será realizado em São Paulo entre os dias 07 e 09 de agosto e reunirá alguns dos principais especialistas internacionais e nacionais em imunização.

O diretor da área de Vacinas do Centro de Pesquisa em Saúde Pública de Valencia (Espanha), Javier Diez-Domingo, mostrará como alguns países da Europa, entre eles Espanha e Holanda, conseguiram controlar a meningite C depois de incluir a vacinação em massa contra a doença no programa oficial de imunização.

A meningite meningocócica é uma doença grave e, nos casos mais severos, pode levar à morte em algumas horas. No Brasil, o tipo C é o que atinge maior número de pessoas, especialmente crianças abaixo de 5 anos. Além de altas taxas de mortalidade – entre 20% a 45%, dependendo da gravidade – pode deixar seqüelas como cegueira, surdez, perda de funções neurológicas e retardo mental.

A introdução da vacina contra a meningite C no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde é a principal medida defendida por especialistas para conter a doença.

Nova tecnologia

O diretor de dese

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta