Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

II Bolsa de Estudos Internacional em Neurologia recebe inscrições até 11/08

Publicidade

Com intuito de ampliar o conhecimento de jovens neurologistas brasileiros interessados em Esclerose Múltipla, a Merck Serono, uma Divisão da Merck – a mais antiga indústria química e farmacêutica –, promove em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) a II Bolsa de Estudos Internacional Merck Serono – ABN. O concurso receberá inscrições de neurologistas com no mínimo três e no máximo 10 anos de formação interessados em desenvolver pesquisas básica, clínica e terapêutica relacionadas à patologia.

Ao selecionado será oferecida por um ano uma bolsa de estudos internacional em Barcelona, na Espanha. O local escolhido é o CEM-Cat – Centre d’Esclerosi Múltiple de Catalunya, do Hospital Vall’hebron, centro multidisciplinar e unificado considerado referência em pesquisa na área de neuroimunologia e esclerose múltipla que, desde 1996, recebe médicos de diferentes países para aprimoramento da formação profissional.

Para se inscrever é necessário estar registrado em um dos Conselhos Regionais de Medicina do Brasil. O candidato dever ter inglês fluente, comprovado por certificado de proficiência em língua inglesa, estar afiliado com a ABN e ter disponibilidade para cursar e completar a bolsa de estudos durante um ano. Apenas um candidato será selecionado para utilizar o benefício em 2012, participando de estágio nas áreas de clínica, diagnóstico por imagem e exames laboratoriais do CEM-Cat.

Nesta segunda edição do concurso, o processo seletivo obedecerá a quatro etapas. Todos os detalhes e regulamento do II Bolsa de Estudos Internacional Merck Serono – ABN estão disponíveis nos sites http://www.abneuro.org e www.conhecerem.com.br.

 

 

Tome Nota

II BOLSA DE ESTUDOS INTERNACIONAL MERCK SERONO

Parceria: ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLGIA (ABN)

Processo de Seleção:

Inscrições: até 11 de agosto de 2011

Documentação A/C: Dr. Aureo Dias de Oliveira

Regulamento: http://www.abneuro.org e www.conhecerem.com.br

Informações sobre a Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla é uma doença desmielinizante de difícil diagnóstico que afeta o sistema nervoso central e geralmente acomete adultos jovens, especialmente mulheres. Seus principais sintomas incluem fraqueza, dormência ou formigamento dos membros, além de distúrbios visuais e cognitivos. A dificuldade em fazer o diagnóstico pode atrasar o seu tratamento e trazer impacto direto sobre a qualidade de vida do paciente.

Por ser uma doença crônica, a manutenção do tratamento ainda é um dos grandes desafios para o controle da patologia, uma vez que a adesão ao tratamento permite postergar a progressão da doença e reduzir a frequência de surtos.

 

 

A Merck

A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 66 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange, com 70% pertencentes aos descendentes do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de 40 mil colaboradores distribuídos por 66 países. A receita total do grupo em 2010 cresceu 20% para € 9.3 bilhões.

A Merck atua no Brasil desde 1923 e é uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do país, de acordo com o IMS Health. Sua sede é no Rio de Janeiro, onde fica também a fábrica de medicamentos. A área Química está localizada na capital paulista e conta com uma planta em Barueri e um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa conta com cerca de 1.200 funcionários.

A Merck trabalha sobre dois pilares, o farmacêutico e o químico, e busca o equilíbrio nesses negócios. A área Farma é composta pelas Divisões Merck Serono – de medicamentos de prescrição, Produtos de Consumo e Genéricos. Já a Química compreende as Divisões Merck Millipore, com um portfolio completo de soluções para análises em laboratórios de pesquisa ou controle de qualidade em indústrias ou instituições de saúde, e a Divisão Performance Materials, com pigmentos para cosméticos e tintas especiais.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta