Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IHF e Hospitalar anunciam parceria para 2004

Publicidade

O diretor geral da International Hospital Federation (IHF), Per-Gunnar Svensson anunciou ontem (11/06), durante a Hospitalar 2003, uma parceria com a organização da feira. O objetivo é realizar um congresso técnico-científico para a próxima edição da Hospitalar em 2004, com o objetivo de aumentar a visibilidade da Federação e estreitar laços com as Américas. A proposta é discutir os problemas locais, como por exemplo administrar um hospital com poucos recursos, e propor possíveis soluções. Segundo Svensson, a Hospitalar tem se consolidado como um dos principais eventos no mundo, em quantidade e qualidade de projetos científicos em conjunto com o lançamento e apresentação de tecnologias e produtos. “Quando comparamos com outros lugares do mundo não encontramos parâmetros que apontem crescimentos em tantas áreas consecutivas”, observa.
Para a presidente da Hospitalar 2003, Waleska Santos, essa parceria agrega muito valor ao evento, já que a confederação congrega cerca de 75 mil hospitais em mais de 100 países. “Nossa relação com a IHF vem antes mesmo da primeira edição da Hospitalar. Para nós será uma honra poder mais uma vez oferecer aos gestores e empresas mais essa parceira de grande importância educacional e comercial”, afirma. O evento terá uma versão nacional do realizado pela IHF em São Francisco, na Califórnia, a cada dois anos, e que recebe em torno de 1,5 mil participantes.
A federação busca a troca de idéias sobre diversos assuntos relacionados à gestão de saúde. Para o diretor geral da IHF, o desafio para o futuro é qualificar as publicações das instituições, como os livros, jornais e newsletter, além de aproximar o setor comercial dos gestores de políticas da saúde e seus usuários.
Mais informações sobre a IHF e sobre os eventos realizados pela instuição poderão ser encontradas no website da Federação. www.hospitalmanagement.net

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta