HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

IES e ANVISA assinam Acordo de Cooperação Técnica e Operacional

Publicidade

Representantes do Instituto Ética Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA – assinaram, em Brasília, no último dia 10, um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional. Estiveram presentes na sede a Agência o diretor-presidente da ANVISA, Jarbas Barbosa; o diretor de Regulação Sanitária, Fernando Mendes; o presidente do Conselho Administrativo do IES, Gláucio Pegurin Libório; o presidente do Conselho de Ética do IES, Antônio Fonseca; o diretor técnico do IES, Sérgio Alcântara Madeira; e a Relações Governamentais do IES, Heloisa Bessa.

O Acordo é um marco para o IES e prevê uma ação conjunta e integrada entre as instituições, com o objetivo de desenvolver práticas éticas na promoção e proteção da saúde no país. Os órgãos atuarão no campo científico, normativo e técnico de interesse comum às suas áreas e disponibilizarão seu corpo técnico-profissional, de acordo com as necessidades. O documento também prevê a organização de conferências, palestras e seminários sobre ética e conformidade legal e regulatória. “Agradeço a confiança da ANVISA em firmar esta parceria com o Instituto, que tanto anseia por um mercado transparente e ético”, disse Libório.

O Instituto Ética Saúde e a ANVISA vão compartilhar informações sobre o setor, exceto dados confidenciais, e darão apoio operacional e técnico para realização de foros de discussões como comitês, câmaras, comissões ou grupos de trabalho. “A ideia é termos uma grande rede de informações a partir da promoção de estudos e pesquisas. Também prevemos a divulgação de dados e conhecimentos técnicos e científicos a fim de ampliar as práticas éticas do setor de saúde”, conta o presidente do Conselho Administrativo do IES.

O diretor-presidente da ANVISA agradeceu o empenho e o trabalho que o Instituto Ética Saúde tem desenvolvido. Segundo Jarbas Barbosa, o comprometimento no cumprimento das normas legais e regulamentadoras das políticas institucionais tem sido um dos objetivos da Agência. Por fim, ele conta com o apoio do IES em seminários e estudos que possam melhorar o setor como um todo, destacando a parceria do Instituto com hospitais e sociedade médica, para que a sociedade e o governo tenham segurança nos produtos e serviços adquiridos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta