Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IBM faz parceria com três institutos de câncer americanos

Publicidade

A IBM será parceira de três instituições americanas de combate ao câncer: Memorial Sloan-Kettering Cancer (MSKCC), Molecular Profiling Institute e Saint-Justine Research Center ? Mother and Child University Hospital Center. O objetivo é utilizar a Tecnologia da Informação (TI) para acelerar as pesquisas, o diagnóstico e o tratamento da doença.
No MSKCC será desenvolvido um sistema de gerenciamento de informações integrado, com investimento de US$ 3 milhões da IBM, que deverá auxiliar os pesquisadores a identificar o curso da doença e determinar taxas de sucesso dos tratamentos. Os patologistas também trabalham com a IBM na criação de um banco de dados de pesquisa para relatórios de patologia para a oncologia.
No Molecular Profilling Institute e no St. Justine Hospital Pediatric Center, a IBM ajudará a explorar novas tecnologias do perfil molecular para diagnosticar a doença e acessar informações para identificar opções de tratamento. A empresa também trabalha com o hospital para desenvolver uma infra-estrutura de informática, com base em sua solução Clinical Genomics Solution, para definir marcadores genéticos para Leucemia Linfoblástica Aguda.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta